Jaime Ferreira - Artes Gráficas
 
  português english português english português english
 
english português english
 
 
   
Área Reservada
username
password
 
 
INFO TÉCNICA
   
Impressão
Fotolito, DTP/CTP
CMYK
  Preto
   
Redes Socias
Facebook Google Plus Linkedin Tumblr Twitter
 
IMPRESSÃO OFFSET | IMPRESSÃO

Tem como vantagens, a qualidade exemplar, a capacidade de imprimir pequenas, médias ou grandes quantidades, possibilidade de receber papéis de diferentes gramagens, rapidez de impressão, velocidade média por hora e ainda, a elevada automatização do processo.

O nome offset - fora do lugar - vem do facto da impressão ser indirecta, ou seja, a tinta passa por um cilindro intermediário, antes de atingir a superfície.

Este método tornou-se o principal método na impressão de grandes tiragens (a partir de 1.000m); para menores volumes, porém, sua utilização não compensa, já que o custo inicial da produção torna-a proibitiva. Tanto nas impressoras rotativas, onde o papel entra em bobina, como nas impressoras planas, que usam o papel já cortado, o sistema funciona de maneira rotativa.

Uma série de cilindros conduzem tanto a tinta quanto o papel. A impressão é feita de forma indireta, o cilindro onde a matriz foi montada é mantido húmido por cilindros humidificadores.
 
 
 
DICAS ÚTEIS
Word, Excel e Powerpoint, trabalhos
paginados por estes programas, não oferecem qualidade suficiente para offset.
Em todo o caso pode-se utilizar como suporte para retirar os conteúdos (textos, gráficos e tabelas) e posteriormente introduzir os conteúdos em programas específicos de artes gráficas.



   
   
   
 
   
Copyright 2014 © Grupo AMDF - Comunicação Visual  |  Powered by Grupo AMDF - Comunicação Visual
português english